DISPONIBILIDADE GARANTIDA DOS ALIMENTOS

A gestão de estoques no âmbito da merenda escolar é indispensável para garantir a disponibilidade dos alimentos. Neste caso, segundo o direcionamento do FNDE (2012), o controle desses materiais deve ser correlacionado com a nutrição mínima aceitável para cada faixa etária de alunos.

Sendo a maior parte dos alimentos produzidos numa cozinha central, o número de produtos que serão controlados na instituição torna-se menor, uma vez que não haverá estoque de mantimentos referentes ao pré-preparo, mas sim estoques de cardápios já devidamente produzidos, com margem técnica segura, garantindo às refeições de todos com o prazo de até 1 semana de antecedência.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com uma merenda escolar preparada de forma diferenciada, a aceitabilidade é bem maior e a presença dos alunos se faz mais constante, e desempenho nas disciplinas torna-se cada vez melhor.

A nossa empresa vem como um instrumento de ajuda, para fazer parte da mudança cultural, valorizando a aprendizagem e provando que uma alimentação servida em uma instituição pública pode ter excelente sabor e alta qualidade.



Voltar